Bitcoin retorna para $18.000, já que os investidores estão misturados sobre o que está por vir para a corrida de touros

Bitcoin está finalmente mostrando alguma força depois de uma correção brutal para $16.200 no início desta semana.

A principal moeda criptográfica saltou para $18.000 a partir da redação deste artigo, cerca de 11% acima dos mínimos locais.

preço do bitcoin
Gráfico da ação dos preços da BTC nos últimos dois dias. Fonte: BTCUSD de TradingView
Espera-se que a moeda veja pequenos ganhos antes do fechamento semanal, embora os analistas estejam divididos sobre o que se segue para Bitcoin a partir de uma perspectiva semanal.

O caso do urso Bitcoin
O caso atual dos ursos depende em grande parte do fato de que nos mercados de touros anteriores, a BTC corrigiu regularmente em 30%, depois passou para novos máximos de todos os tempos. A queda de 30% de seus recentes máximos significaria uma queda para a região de 14.000 dólares. A BTC ainda não chegou a esse ponto de preço, como bem sabemos.

O „Bitcoin Jack“, um operador de moedas criptográficas pseudônimo que previu a mudança para $18.000 há muitas semanas, recentemente compartilhou este gráfico. IT mostra que o Bitcoin Trader pode estar à beira de quebrar abaixo de um padrão técnico chave de cone/moeda. Ele disse anteriormente que está procurando abrir posições curtas na Bitcoin.

Jack também chamou a mudança de Bitcoin para $10.000 quando a moeda atingiu o fundo do poço em março.

Isto foi ecoado por outro comerciante historicamente exato que argumentou que a Bitcoin poderia retornar a US$ 15.000 antes de subir novamente.

Ki Young Ju, chefe executivo da CryptoQuant, também observou que há dados na cadeia que sugerem que o mercado enfrentará uma correção ou pelo menos alguma consolidação. Referindo-se a como provavelmente haverá uma diminuição da pressão de compra da Bitcoin, devido à falta de depósitos estáveis de moedas, ele disse:

„Acho que $BTC iria para o lado ou para baixo no curto prazo“. 1/ O número de depósitos de #stablecoin de usuários em todas as bolsas está diminuindo. Acho que a pressão de compra é muito fraca para quebrar $20k neste momento“.
Há alguns touros, no entanto. O caso dos touros parece depender de duas coisas: 1) a pressão de compra institucional consistente, e 2) o fato de que as taxas de financiamento dos mercados futuros de Bitcoin foram reiniciadas após a queda.

Tendência de alta de longo prazo intacta

O importante é que mesmo os ursos de curto prazo são touros de longo prazo. Ou seja, muitos esperam que uma correção seja apenas uma pequena parte de um mercado de touros maior.

Como relatado anteriormente pela CryptoSlate, as tendências na cadeia mostram que há uma grande quantidade de acúmulo institucional de Bitcoin ocorrendo. Lucas Nuzzi, um analista da Coin Metrics, disse sobre o assunto:

„Vários pontos de venda relataram que os mineiros chineses não conseguiram vender seus BTC em novembro por causa de uma repressão regulatória. Como eu já disse anteriormente, não há provas disso na cadeia. Na verdade, parece estar ocorrendo o oposto: O BTC detido pelos mineiros está em baixa em novembro“.

O sentimento geral parece estar em alta, já que o dólar americano continua a cair em relação às moedas estrangeiras.

O bitcoin retorna para $18.000, já que os investidores estão misturados sobre o que está por vir para a corrida de touro
Bitcoin
30 Nov à 1:51 UTC
$18,368.38
4.19%
Bitcoin, atualmente classificado como o número 1 por limite de mercado, aumentou 4,19% nas últimas 24 horas. BTC tem um limite de mercado de $340,88B com um volume de 24 horas de $32,73B.

Kommentare sind deaktiviert.